Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Campanha Parceiros pela Vida realiza nova edição no Dia Mundial do Doador de Sangue

Campanha Parceiros pela Vida realiza nova edição no Dia Mundial do Doador de Sangue

99 Visualizações
Publicado: 15 de junho de 2021 - Última Alteração: 15 de junho de 2021

Tamanho da Fonte

Servidores de diversos órgãos participaram da mobilização

Mais uma edição da campanha “Parceiros pela Vida” foi realizada na última segunda-feira, 14, em prol da doação de sangue e do cadastramento de doadores de medula óssea. O projeto é idealizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com o Hemocentro de Palmas e tem a adesão do Tribunal de Contas do Tocantins TCE/TO.

As coletas aconteceram no período da manhã. Uma unidade móvel do Hemocentro foi montada na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), com equipe mobilizada para atender aos doadores previamente agendados. Esta mobilização foi realizada por ocasião do Dia Mundial do Doador de Sangue.

Esta foi a quinta edição da campanha , que é coordenada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e conta com adesão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Sebrae. Também colaboram a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público (Asamp). A Secretaria Estadual da Saúde (SES) participa enquanto gestora do Hemocentro.

A campanha Parceiros pela Vida teve início em dezembro de 2020, com a finalidade de estimular a doação periódica de sangue. Já foram cadastrados cerca de 200 doadores e existem agendamentos para as três edições seguintes, que acontecerão ainda este ano.