Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Campanha de vacinação contra a gripe mobiliza servidores da Corte

Campanha de vacinação contra a gripe mobiliza servidores da Corte

59 Visualizações
Publicado: 7 de maio de 2021 - Última Alteração: 7 de maio de 2021

Tamanho da Fonte

Mais de 230 pessoas foram imunizadas durante os quatro dias da ação

A Campanha Anual de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) para membros e servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) chegou ao fim nesta sexta-feira, 7, de maio. A ação que aconteceu no hall do Prédio Principal nos últimos quatro dias imunizou mais de 220 pessoas.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Saúde da Corte, Marleide Aguiar, a campanha teve uma adesão grande por parte dos servidores, o que colaborou para o sucesso da mesma. “Promover a saúde é algo muito importante, e ver os servidores se vacinando e fazendo a sua parte é um sinal de que mais uma campanha se encerra com sucesso”, comentou a coordenadora.

Ainda de acordo com a Marleide, algumas doses da vacina serão guardadas para os servidores que foram infectados pela Covid-19 e só poderão tomar a vacina da influenza depois de 30 dias. O mesmo vale para as pessoas que foram vacinadas com a Coronavac ou Astrazeneca, e só vão receber a dose após 15 dias (seja da primeira ou segunda dose contra a Covid-19).

A campanha foi idealizada pelo setor de  Planejamento Estratégico justamente com o programa Qualidade de Vida inserida na diretoria de Recursos Humanos na área de coordenação da Saúde do TCE/TO, que há anos desenvolve está ação, que visa a promoção e prevenção e o bem-estar dos servidores da Corte, contribuindo para a redução da morbidade e absenteísmo no trabalho.

Em caso de dúvidas, ligar no telefone 3232-5870 (ramal 5870).