Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Abertas as inscrições para o Seminário Técnico 20 Anos do Ibraop

Abertas as inscrições para o Seminário Técnico 20 Anos do Ibraop

41 Visualizações
Publicado: 11 de novembro de 2020 - Última Alteração: 11 de novembro de 2020

Tamanho da Fonte

Evento acontece entre os dias 23 e 27 de novembro no formato virtual

Estão abertas as inscrições para participar do “Seminário Técnico – 20 Anos”, realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) para comemorar seu aniversário de fundação. O evento será gratuito e virtual pela ferramenta Zoom, entre os dias 23 e 27 de novembro, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Ibraop. Clique e inscreva-se

“O seminário é aberto a todos que quiserem acompanhar os debates em nossas redes sociais. No entanto, pedimos que se inscrevam aquelas pessoas que precisem da emissão de certificado. Além de permitir o controle de presença, realizar a inscrição no Zoom irá permitir que os  participantes façam perguntas, ao vivo, aos palestrantes”, explicou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

No dia 23, associados e membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Ibraop se reúnem virtualmente a partir das 16h – pouco mais cedo que os demais participantes do evento. Isso porque uma Assembleia Geral será realizada para, dentre diversos assuntos, eleger novos órgãos dirigentes para o biênio 2021-2022.

A partir das 18h30, o evento será oficialmente aberto para a realização de homenagens, a exibição do novo site e vídeo institucional do Ibraop, bem como para a palestra de apresentação da Nova Orientação Técnica – a OT IBR 0008/2020 sobre Projeto Executivo.

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, a programação técnica iniciará sempre às 15h, com encerramento entre 18h e 18h30. “Consequências da Pandemia da Covid-19 nos contratos administrativos”, “A Indústria dos Claims nos Contratos de Obras Públicas” e “Importância da Manutenção e Conservação das Construções e da Infraestrutura Nacional” são os assuntos a serem debatidos na terça-feira (24).

“Novo Marco Legal do Saneamento Básico”; “Resíduos Sólidos Urbanos” ficaram para serem discutidos no dia 25. Na quinta-feira (26), “Perspectivas dos Sistemas de Controle de Obras” e “Aditamentos Contratuais de Obras Públicas e os Tribunais de Contas”. E, no dia 27, “Obras paralisadas: Proposições Construtivas”; e “Legislação de Obras Públicas: para onde vamos?” encerram a programação. Confira a programação completa aqui.