Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Vereadores de Formoso visitam Ouvidoria do TCE/TO

Vereadores de Formoso visitam Ouvidoria do TCE/TO

10 Visualizações
Publicado: 16 de setembro de 2015 - Última Alteração: 16 de setembro de 2015

Tamanho da Fonte

Na tarde desta terça-feira, 15, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Tocantins recebeu a visita técnica do presidente da Câmara de Vereadores do município de Formoso do Araguaia, Pedro Ferreira e do vereador Guilherme Barros Siriano. O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho realizado no TCE/TO e obter informações sobre como implantar a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) na Câmara de Formoso.

 

Acompanhados pela servidora responsável pelo setor, Juliana Arraes, os vereadores receberam uma breve capacitação sobre o passo a passo para implantação de uma ouvidoria e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

 

Na oportunidade, os vereadores também tiveram acesso às ferramentas de fiscalização como o Portal do Cidadão do Tribunal de Contas, além de receberem publicações como a Cartilha da CGU. “O Vereador e a fiscalização dos Recursos Públicos Municipais”, que está disponível no endereço: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/auditoria-e-fiscalizacao/arquivos/cartilhavereadores.pdf

 

“Os gestores públicos estão demonstrando maior interesse sobre a relevância da transparência na administração pública e isso é muito bom para a sociedade e só tende a fortalecer ainda mais o Controle Social, destacou a servidora Juliana Arraes.

 

Para o presidente da Câmara, a visita foi de grande importância pela grande quantidade de informações obtidas e pelos materiais da Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação que foram disponibilizados para divulgar no município.