Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Vereadores de Dianópolis, Natividade e outros 10 municípios participam de capacitação no TCE

Vereadores de Dianópolis, Natividade e outros 10 municípios participam de capacitação no TCE

10 Visualizações
Publicado: 23 de outubro de 2015 - Última Alteração: 23 de outubro de 2015

Tamanho da Fonte

 

Na sexta-feira, 23, vereadores ligados à 6° relatoria, dos municípios de Almas, Aurora, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Novo Jardim, Ponte Alta, Porto Alegre, Santa Rosa e Taguatinga, participaram da oficina “Aspectos Práticos da Atuação da Câmara Municipal nas Atividades de Controle Externo: Controle e Transparência”.

 

O objetivo do curso é a apresentação dos sistemas do Tribunal como o CADUN, SICAP e e-Contas.

 

Durante a capacitação os conselheiros da Atricon visitaram o curso e na oportunidade parabenizaram o Tribunal de Contas do Tocantins. “Raríssimas vezes se vê um Tribunal que tem essa relação de proximidade com os vereadores como o TCE/TO. Tenho certeza que nenhum dos participantes desta oficina vai sair daqui como entrou”, disse o conselheiro do TCE/RN, Antônio Gilberto de Oliveira.

 

O conselheiro do Mato Grosso, Moises Maciel, falou aos participantes “ Este é um dos Tribunais mais sério e mais reconhecido do Brasil. Espero que aproveitem o curso, aprendam e sejam grandes vereadores.” Por fim, a conselheira substituta do TCE-PA, Milene Dias da Cunha, deixou uma mensagem aos vereadores “Vocês estão aqui hoje estudando, fazendo a diferença, e o mais importante é buscar aprender para que se tornem agentes de mudanças e propulsores das mudanças que a comunidade precisa.”

 

A última turma que participa da oficina na segunda-feira está ligada à 1° relatoria.