Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Universitários do curso de direito visitam o TCE/TO

Universitários do curso de direito visitam o TCE/TO

16 Visualizações
Publicado: 10 de setembro de 2014 - Última Alteração: 10 de setembro de 2014

Tamanho da Fonte

O primeiro compromisso dos alunos foi acompanhar a sessão plenária.

Cerca de 30 universitários do curso de direito da ULBRA participaram do TCE de Portas Abertas que aconteceu nesta quarta-feira, 10. O grupo de alunos visitou o Pleno do Tribunal de Contas e participou da Sessão Plenária, recebendo as boas-vindas do conselheiro presidente do TCE/TO, José Wagner Praxedes.

 

Logo após, os estudantes visitaram a Biblioteca do Instituto de Contas 5 de Outubro, guiados pela diretora do Instituto, Marilda Piccolo. Após conhecerem o acervo do local, que é aberto ao público, os acadêmicos participaram de uma palestra com o diretor geral de controle externo do TCE/TO, auditor José Ribeiro da Conceição. Ele falou sobre as principais finalidades do Tribunal, a composição, os departamentos e como são feitas as auditorias e os julgamentos dos processos.

 

Avaliação

Alguns estudantes avaliaram a visita.

 

“Achei muito interessante, porque nós estudantes, não sabíamos sobre a composição dos tribunais, sobre as sessões, os prédios, e principalmente a Biblioteca, saber que é aberta ao público e podemos estudar aqui e pesquisar quando precisarmos”, ressaltou a estudante Camila Barbosa Damasceno.

 

José Gregório Neto Glória Alves é acadêmico do 5° período. Ele disse que ficou surpreso com a vista ao Tribunal: “É a primeira vez que venho. Achei muito interessante a oportunidade que nos foi dada, e de ter uma noção de como o TCE/TO atua na investigação das contas públicas. Vemos seriedade no trabalho do Tribunal”, disse ele.

 

TCE de Portas Abertas

Criado em 2010 pelo Tribunal de Contas, o TCE de Portas Abertas tem o objetivo de aproximar a sociedade da Corte e fazer com que a população participe, cada vez mais, da fiscalização dos recursos públicos.

IMG 4628

IMG 4671

IMG 4679

IMG 4685

IMG 4693

IMG 4695

IMG 4704

IMG 4706

IMG 4732

IMG 4736