Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > “Um olhar sobre Palmas”: crônicas em exposição no hall do TCE.

“Um olhar sobre Palmas”: crônicas em exposição no hall do TCE.

41 Visualizações
Publicado: 24 de junho de 2013 - Última Alteração: 24 de junho de 2013

Tamanho da Fonte

Mais que um momento cultural, o lançamento da Exposição de Crônicas: Um olhar sobre Palmas, nesta segunda, 24, no hall do TCE, ressaltou o talento e o clima agradável no ambiente de trabalho. O lançamento foi marcado pela presença de conselheiros, procuradores, auditores e servidores do TCE/TO, além de representantes das Academias Tocantinense e Palmense de Letras.

 

Após a apresentação do Coral de Contas, o Presidente José Wagner Praxedes fez as honras da casa e em seu discurso destacou a importância da valorização da cultura e a riqueza que a exposição possui: “A casa de Contas tem uma responsabilidade muito grande e às vezes tensa, receber crônicas e música, deixa o ambiente muito mais leve”.

 

“Crônicas são pensamentos soltos do cotidiano, são histórias que percorrem a cidade”, declarou a presidente da Academia Tocantinense de Letras, Mary Sônia Valadares, também servidora do Tribunal de Contas. Em sua fala, ressaltou ainda a necessidade de amar a cidade de Palmas. Ao falar sobre a exposição, afirmou: “Um momento cultural se percebe nos gestos das pessoas. É só observar as reações, os semblantes. Este momento caracteriza o avanço, desenvolvimento e progresso da sociedade Palmense”.

 

Presidente da Academia Palmense de Letras, Odir Rocha, ressaltou o clima agradável em que ele e os membros da APL foram recebidos no TCE. Comentou sobre o papel da Academia em cuidar da literatura Palmense, cuidar da língua portuguesa e declarou: “A exposição demonstra o grande amor que todos sentem por Palmas. Essas são as expressões pessoais de nossos companheiros”.

 

Ao todo são 24 crônicas, escritas pelos diversos membros da Academia Palmense, que falam sobre a cidade de Palmas numa visão pessoal e intimista. A exposição foi preparada para comemorar os 24 anos da cidade e fica no TCE até o dia 27 de junho. Segundo o Presidente da APL, Manoel Odir Rocha, as crônicas estão sendo expostas pela primeira vez e devem continuar revelando Palmas a novos olhares até o ano que vem.

 Mary MG 3293

Odir MG 3304

 MG 32

 MG 3319