Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Último dia da exposição do “Mãos de Contas” movimenta economia de artesãos

Último dia da exposição do “Mãos de Contas” movimenta economia de artesãos

7 Visualizações
Publicado: 15 de dezembro de 2017 - Última Alteração: 15 de dezembro de 2017

Tamanho da Fonte

Conselheiro presidente visitou a feira nesta sexta-feira.

O último dia da XVI Feira de Artesanatos dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) foi movimentado é o que afirma a servidora aposentada, Marilda Piccolo, que acompanhou a sua mãe de 83 anos, a dona Leonora Piccolo, que comercializa panos de pratos bordados e conjuntos de aventais. “Já é o quarto ano que ela participa e as vendas são sempre positivas, ano que vem estaremos aqui novamente”, comemorou.

 

A exposição, realizada entre os dias 14 de 15 de dezembro, integra o projeto “Mãos de Contas”, que promove e dá visibilidade às habilidades dos servidores da Corte de Contas. A coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto 5 de Outubro, Sandra dos Santos, disse que a edição deste ano foi muito positiva. “As vendas foram um sucesso, porque as expositoras já disseram que querem voltar na próxima edição”, relatou.

IMG 0564

O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, visitou a exposição nesta sexta-feira e adquiriu alguns produtos. “A vontade é de levar os produtos de todos os expositores, pois são tantas peças lindas. Os artesãos estão de parabéns”, ressaltou.

IMG 0549

 

O conselheiro substituto, Márcio Aluízio Moreira Gomes, aproveitou o evento para adquirir artesanatos e disse que já é tradição a sua participação na exposição. “Gosto de comprar esse produtos porque são feitos à mão, se tornado especiais, fomentando o trabalho manual, além de ajudar na economia dos artesãos”, pontuou.