Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal disponibiliza resultado dos processos analisados na Sessão virtual

Tribunal disponibiliza resultado dos processos analisados na Sessão virtual

30 Visualizações
Publicado: 22 de maio de 2020 - Última Alteração: 22 de maio de 2020

Tamanho da Fonte

Nosso sistema de apreciação da Corte de Contas é totalmente online

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) encerrou às 16h, dessa sexta-feira,22, a primeira semana da Sessão Virtual, e já disponibilizou no portal (www.tce.to.gov.br) os resultados das votações dos processos que foram analisados pelos conselheiros no Pleno, durante este período. O novo sistema que inova a forma de apreciação, julgamento e voto de processos que tramitam na Corte de Contas foi instituído no último dia 18 de maio. 

 

Com a Sessão Virtual, os conselheiros têm, seja nas sessões das Câmaras ou do Pleno, acesso, por meio de uma chave (senha) individual, ao voto do relator de cada processo. Esse voto é disponibilizado todas as segundas-feiras e fica até a sexta-feira seguinte, em apreciação dos demais conselheiros que poderão, nesse prazo, apresentar os seus votos, seguindo ou não o relator. 

 

Nesse mesmo ambiente virtual, eles irão expor seus argumentos e posicionamentos sobre cada fato em análise. O próprio sistema irá contabilizar os votos e dará, na mesma sexta-feira que encerra o prazo de apreciação, o resultado da apreciação do processo. 

 

Clique aqui e saiba mais sobre a Sessão Virtual, nova ferramenta tecnológica do Tribunal de Contas do Tocantins.