Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas recebe presidente e associados da ATM

Tribunal de Contas recebe presidente e associados da ATM

8 Visualizações
Publicado: 27 de junho de 2017 - Última Alteração: 27 de junho de 2017

Tamanho da Fonte

O encontro foi para esclarecer dúvidas dos gestores.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, recebeu nesta terça-feira, 27, o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e associados.

O objetivo da visita foi para esclarecer dúvidas dos gestores pertinentes as suas competências, como, por exemplo, a realização do relatório de transição de mandato, o envio de dados e informações do Sistema Integrado de Auditoria Pública (SICAP), licitações, contratos e concursos.

A vice-prefeita do município de Taipas, Maria do Socorro Carvalho dos Santos, ressaltou a importância dessa visita. “Sempre há coisas a serem resolvidas que nós gestores precisamos ser orientados e temos que diminuir a distância entre o gestor e o Tribunal de Contas, justamente para que façamos nossas obrigações de maneira correta”, disse.

“Hoje a gestão pública está se aprimorando, pois a fiscalização está cada vez mais rígida. E vocês, gestores, têm que buscar manter uma boa relação com o Tribunal, pois o nosso objetivo, além de orientar, é analisar as contas. Os mais beneficiados com isso serão os cidadãos”, disse o presidente do TCE/TO.

O presidente da ATM e também prefeito do município de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, exemplificou problemas que são recorrentes e agradeceu a atenção e a disponibilidade do presidente do TCE/TO dedicadas aos membros da Associação nesta tarde.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues, a prefeita de Natividade, Martinha Rodrigues Neto, o prefeito de Piraquê, Eduardo dos Santos Sobrinho e o prefeito de Itaporã, José Rezende Silva.