Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas realiza abertura oficial do Outubro Rosa

Tribunal de Contas realiza abertura oficial do Outubro Rosa

11 Visualizações
Publicado: 3 de outubro de 2018 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Cerimônia aconteceu durante a sessão do Pleno.

Sala das Sessões Plenárias foi sede da abertura oficial das atividades alusivas à campanha do Outubro Rosa, no Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). A cerimônia foi realizada, na tarde desta quarta-feira, 3, durante a sessão do Pleno. A iniciativa também integra o calendário de atividades do “TCE rumo aos 30 anos”.

 

O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, cumprimentou todos os presentes, ressaltou a importância de discutir sobre o câncer de mama, e ainda destacou que a tradicional caminhada e passeio ciclístico da Corte de Contas, em 2018, terá como foco a luta contra o câncer.

 

“Escolhemos essa quarta-feira para iniciar nossa ampla mobilização contra o câncer de mama. Quem é muito próximo de quem o enfrentou ou enfrenta, sabe o quanto alguns gestos, por mais simples que sejam, são importantes. Assim eu peço a colaboração de todos para abraçarem essa causa”, disse o presidente.

 

A servidora e coordenadora do Programa “Qualidade de Vida” do Tribunal de Contas, Marília Piccolo, pontuou que esse ano darão ênfase à coleta de itens de higiene pessoal, visando uma grande campanha de arrecadação.

 

“O número de pacientes e acompanhantes aumenta sensivelmente a cada ano e, sabemos da dificuldade que as voluntárias tem enfrentado nessa questão. Vamos nos unir e demonstrar todo nosso apoio a essa causa”, finalizou.

 

A coordenadora ainda destacou que esse é o terceiro ano consecutivo que o TCE/TO participa e divulga a campanha para os seus servidores e servidoras, com o laço alusivo à campanha, iluminação rosa no prédio, banners com a logomarca e o repasse dos materiais arrecadados à Liga Feminina.

 

A presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer no Tocantins, Xênia Pollyana de Amorim, agradeceu o apoio do Tribunal de Contas nessa causa. “Nós precisamos lembrar a mulher tocantinense que além de profissional, dona de casa, mãe, ela também é mulher e precisa fazer seus exames, se cuidar”, disse a presidente.

 

O Coral de Contas, regido pela servidora Noemi Zukowski, fizeram o encerramento do momento. Na ocasião, o coral apresentou as músicas “Bate Bate Coração” e “Enquanto houver sol”, dos Titãs.

 

Roda de Conversa

 

Na próxima terça-feira, 9, o Programa Qualidade de Vida vai promover a palestra “A prevenção do Câncer de Mama”, com a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Xênia Pollyana de Amorim. O evento ocorrerá na sala 17 do Instituto de Contas 5 de Outubro, a partir das 14h.

 

A ação tem como objetivo sanar todas as dúvidas das servidoras quanto ao assunto e, ainda, a oficina “Mama Amiga”, para o aprendizado de como fazer o exame.