Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas passa a integrar a ação SOS Tocantins

Tribunal de Contas passa a integrar a ação SOS Tocantins

35 Visualizações
Publicado: 19 de junho de 2020 - Última Alteração: 19 de junho de 2020

Tamanho da Fonte

Projeto irá arrecadar doações e entregar a famílias em situação de vulnerabilidade

Tendo como meta apoiar ações de entidades sociais e ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia da Covid-19, o SOS Tocantins passa a contar com o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) como parceiro. O projeto consiste em mobilizar servidores públicos, empresários e a sociedade em geral para que façam doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, máscaras e outros itens que possam ser úteis as pessoas que enfrentam dificuldades. 

 

O SOS Tocantins foi lançado nesta quinta-feira, 18, e é uma realização do Sebrae/TO, Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público Federal (MPF). Para o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Severiano Costandrade, “o movimento das instituições em ações como essa é essencial para levar segurança e apoio às famílias que passam necessidades nesse momento crítico de pandemia”. Ele espera o envolvimento dos servidores da Corte na ação e está mobilizando todos os setores e até os amigos entorno da causa. 

 

De acordo com o Sebrae/TO, o projeto SOS Tocantins buscará empresários para doações. A ideia é minimizar os impactos causados pela necessidade de isolamento social, uma vez que boa parte das famílias teve sua renda mensal reduzida. O projeto também envolverá a campanha “Compre do Pequeno” que mobilizará e divulgará os minimercados como ponto de compras de doações. 

 

“Temos apoiado os pequenos negócios em todo esse período de pandemia. Estivemos presentes quando as atividades pararam, nos posicionamos rapidamente criando ferramentas para auxiliar quem precisava do Sebrae. Neste momento de retomada não será diferente. O chamado “novo normal”, nos exige fazer algo a mais. Por isso, o SOS Tocantins traz a inciativa de apoio social aos que mais precisam, apoiando os vulneráveis e os pequenos negócios”, reforçou o superintendente do Sebrae Tocantins Moisés Gomes. 

 

Doadômetro 

 

Para facilitar as doações e obter um alcance maior de beneficiadores, foi criado um site exclusivo para a campanha SOS Tocantins. Por ele, a sociedade poderá acompanhar as doações e as ações do projeto no atendimento às famílias que serão beneficiadas.