Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas faz ação para conscientizar homens sobre o câncer de próstata

Tribunal de Contas faz ação para conscientizar homens sobre o câncer de próstata

41 Visualizações
Publicado: 8 de novembro de 2019 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Lançamento da campanha Novembro Azul #TamoJunto Nessa Causa aconteceu nesta sexta-feira,8

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) deu início nesta sexta-feira, 8, à campanha “Novembro Azul – #TamoJunto Nessa Causa”. O lançamento contou com a participação de membros e servidores, que foram recepcionados com a entrega de broches em fitas na cor azul, além de serem informados sobre a arrecadação de alimentos não perecíveis, para serem doados às instituições de combate ao câncer da Capital. 

 

A campanha faz parte do Programa Qualidade de Vida desenvolvido pela Diretoria de Recursos Humanos do TCE/TO, e tem o objetivo de chamar a atenção dos servidores para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, despertando para essa realidade que atinge milhares de homens em todo o país. 

 

“Hoje nós estamos dando início a campanha do Novembro Azul, que é exatamente para conscientizar os homens da necessidade de fazerem os exames para prevenção ao câncer, principalmente o câncer de próstata”, ressaltou o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade. 

 

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Para o chefe de gabinete da Sexta Relatoria, Carlos José de Assis Júnior, a campanha é essencial para que os números de casos da doença possam diminuir. “Acho bacana uma campanha como essa, não só porque conscientiza os homens sobre a importância de cuidarem de sua saúde, mas é um alerta, já que os números sobre esse problema vêm crescendo a cada ano”, pontuou. 

 

Além das ações realizadas durante o lançamento, também foram instalados laços e iluminação azul em todos os prédios do TCE. 

 

Novembro Azul  

 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.