Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas e Controladoria Geral do Estado firmam parceira

Tribunal de Contas e Controladoria Geral do Estado firmam parceira

1607 Visualizações
Publicado: 11 de março de 2013 - Última Alteração: 11 de março de 2013

Tamanho da Fonte

De 11 a 15 de março o TCE irá ofertar cursos de capacitação a 70 servidores da CGE.

Em atendimento a sua missão de capacitar e aprimorar os conhecimentos técnicos dos jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) firmou uma parceira com a Controladoria Geral do Estado (CGE). Por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro, o TCE irá ofertar dois cursos para capacitar cerca de 70 servidores da CGE, de 11 a 15 de março na sala 17 do Instituto de Contas.

A solicitação foi feita pelo secretário-chefe da CGE, Ricardo Eustáquio de Souza, visando à capacitação dos novos funcionários do órgão. O material didático e o pagamento da instrutoria foram financiados pelo próprio órgão.

Com os temas “Tomada de Contas Especial” e “Prestação de Contas de Convênios”, ambos os cursos serão ministrados pela servidora da Corte de Contas, Joana Dark de Souza.

A diretora do Instituto de Contas, Marilda Piccolo, reforça que a Corte de Contas está aberta às parcerias desse tipo, tanto para o Executivo Estadual quanto para o Municipal. “Em breve teremos mais novidades nos programas Formap e Agenda Cidadã, por isso administradores públicos devem estar atentos às notícias contidas no site do TCE”, orienta.

Servidores do CGE fazem curso no TCE

No decorrer da tarde desta sexta-feira, 8, a equipe da CGE que será capacitada pelo TCE a partir de segunda-feira, 11, fez um curso de nivelamento, na sala 17 do Instituto de Contas 5 de Outubro. O TCE disponibilizou o espaço, para que fosse realizada a capacitação da equipe de novos funcionários, que retorna na semana que vem para ser capacitado por equipe do Tribunal de Contas.

 

intracge

Equipe que será capacitada pelo TCE, esteve no Instituto de Contas nesta sexta-feira, 8, fazendo um curso oferecido pela CGE.