Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas adere novamente ao Novembro Azul

Tribunal de Contas adere novamente ao Novembro Azul

7 Visualizações
Publicado: 9 de novembro de 2016 - Última Alteração: 9 de novembro de 2016

Tamanho da Fonte

Campanha foi lançada oficialmente na tarde desta quarta-feira, 9

Foi durante a sessão do Pleno, nesta quarta-feira, 9, que o Tribunal de Contas do Tocantins lançou oficialmente a campanha Novembro Azul.  O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, lembrou que no mês passado a Corte de Contas teve o Outubro Rosa, marcado pela prevenção ao câncer de mama. “Agora chegou a vez dos homens refletirem sobre os cuidados com a saúde. Desta forma o Tribunal de Contas também abraça a causa do Novembro Azul, considerado o mês mundial de combate ao câncer de próstata”, ressaltou o presidente.

IMG 2654


Na sequência, a médica Evandra Denadai, representante do Serviço Médico do TCE, fez uma explanação acerca dos fatores de risco, sintomas, diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. Ao final, Evandra destacou a importância da campanha Novembro Azul que alerta o público masculino, tanto do TCE como de visitantes, a respeito da doença. Também foi distribuído, aos presentes, um laço azul, símbolo da campanha.


Assim como o Outubro Rosa, o Tribunal estampa o laço azul, símbolo da campanha, na fachada do prédio sede e no site institucional.  

IMG 2659

IMG 2666