Tribunal analisa contas de prefeitos com transmissão em tempo real pela web
Tamanho da Fonte
Com transmissão ao vivo pela internte, foram julgados, nesta terça-feira, 21, diversos processos durante as sessões da 1ª e 2ª Câmaras. Quanto às prestações de contas consolidadas de prefeitos, referentes ao exercío financeiro de 2012, temos como resultados:
Aragominas – Parecer Prévio pela Rejeição
Entre as irregularidades, houve descumprimento do limite mínimo de 60% dos recursos do FUNDEB a ser aplicado em remuneração de professores. No Parecer, constam recomendações como efetuação de registros contábeis de acordo com a Lei 4320.
Araguacema – Parecer Prévio pela Rejeição
O município também não atendeu ao limite mínimo de aplicação dos recursos do FUNDEB com a remuneração de profissionais do magistério. Das recomendações, o parecer atenta aos prazos de encaminhamento de remessas do SICAP/CONTÁBIL.
Ipueiras – Parecer Prévio pela Rejeição
Foram identificados, entre outras desconformidades, déficit orçamentário e envio de remessas do SICAP/CONTÁBIL fora do prazo determinado em normativa.
Luzinópolis – Parecer Prévio pela Aprovação
Cumprimento de limites constitucionais e legais e superávit financeiro.
Natividade – Parecer Prévio pela Rejeição
O município de Natividade apresentou déficit orçamentário, entre outras irregularidades.
Pau D´Arco – Parecer Prévio pela Aprovação
O município cumpriu os limites constitucionais e registrou superávit orçamentário e financeiro.
Sítio Novo – Parecer Prévio pela Aprovação
Limites constitucionais e legais foram cumpridos e ocorrência de superávit orçamentário e financeiro.
Contas Consolidadas
As contas consolidadas, enviadas anualmente pela gestão municipal e estadual ao TCE, revelam cumprimento ou não de orçamento, de planos de governo, de programas governamentais, bem como também demonstram os níveis de endividamento e se os limites constitucionais de gastos mínimos foram aplicados nas áreas da saúde, educação e gastos com pessoal.
Publicação decisões
Os resultados de todos os processos serão publicados no Boletim Oficial do Tribunal de Contas, no site www.tce.to.gov.br.