Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Transparência é tema de reunião

Transparência é tema de reunião

40 Visualizações
Publicado: 17 de fevereiro de 2017 - Última Alteração: 17 de fevereiro de 2017

Tamanho da Fonte

TCE/TO foca na acessibilidade

Com o objetivo de aprimorar, tanto o site quanto o portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, foi realizada uma reunião na manhã desta sexta-feira, 17, no gabinete da presidência.

O encontro foi aberto pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, que determinou melhorias urgentes para facilitar o acesso da sociedade, tornando seus meios eletrônicos mais transparentes.

Avaliação
Um dos pontos discutidos foi uma das recentes avaliações do TCE/TO realizada por entidade que pesquisa o índice de transparência.

Os participantes da reunião verificaram que alguns itens avaliados como “não atende” estão disponíveis, a exemplo da transmissão das Sessões ao vivo, serviço contemplado desde 2010 e com destaque no site do Tribunal.

A equipe do TCE/TO também pontuou itens que podem ser melhorados e constatou que a atualização automática de algumas informações não estava ocorrendo.

Participaram do encontro, além do presidente, o conselheiro substituto, Moisés Vieira Labre; o diretor-geral de Administração e Finanças, Juxson Alves Pereira; a diretora de Controle Externo, Welane Monteiro Dourado da Silva; a diretora de Recursos Humanos, Osmarina Andrade; o diretor de Informática, Francisco de Assis dos Santos Júnior; a diretora financeira, Ana Lice Pereira; o chefe de gabinete Flávio Godinho; a coordenadora de Acompanhamento Contábil e Gestão Fiscal, Najla Mansur Braga; a coordenadora de Licitações, Contratos e Convênios, Marines Barbosa Lima; a coordenadora de Contabilidade, Ângela Maria Dias da Luz; a assessora de Planejamento e desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves; o assessor de Imprensa e Relações Públicas, Lauri Meyer; a auditora de Controle Externo, atuante na área de Tecnologia da Informação, Ana Carolina Ribeiro de Moraes e o assessor especial da presidência, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares.

Check list
No fim da reunião foi determinado que cada participante confira a lista dos itens avaliados para explicar o que, atualmente, é contemplado pelo site/portal e o que pode ser aperfeiçoado.

 

IMG 6284 500px