Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Terceira Relatoria da Corte reúne jurisdicionados em Araguatins

Terceira Relatoria da Corte reúne jurisdicionados em Araguatins

30 Visualizações
Publicado: 29 de janeiro de 2021 - Última Alteração: 29 de janeiro de 2021

Tamanho da Fonte

Sistemas, ferramentas e normas do TCE/TO são a pauta da reunião

Os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais atendidos pela 3ª Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), se reuniram em Araguatins nesta sexta-feira, 29, em Araguatins, com o conselheiro titular José Wagner Praxedes e parte da equipe da Relatoria. Informações sobre trâmites, prazos, normas e fiscalização da Corte de Contas foram o teor do encontro como forma de esclarecer e orientar os gestores.

Os gestores puderam tirar dúvidas sobre os temas e o trabalho que o Tribunal desenvolve na fiscalização das contas públicas. O objetivo é orientar como evitar eventuais problemas na prestação de contas e fornecimento de informações da gestão pública.

O conselheiro José Wagner Praxedes, titular da 3ª Relatoria, explicou sobre os sistemas e ferramentas utilizados pelo TCE/TO na apuração dos dados fornecidos pelas administrações municipais e estadual, como o Sistema Integrado de Controle e Auditoria (Sicap), do setor de Pessoal (AP) e de Licitações, Contratos e Obras (LCO).

Ele abordou a importância da utilização dos sistemas e cumprimentos dos prazos exigidos. O conselheiro complementou que as ferramentas e a forma eletrônica utilizada pela Corte garantem agilidade, transparência e fluidez na análise das informações. Ele também orientou aos gestores que estudem sobre as Instruções Normativas (IN) aplicadas pelo Tribunal, dando como exemplo a IN número 02/2017.

Secretários municipais

Com a mesma pauta e atendendo solicitação da prefeitura de Araguatins, a 3ª Relatoria reuniu nesta quinta-feira, 28, os secretários do município.