Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tema “Gestor Comprometido com o Desenvolvimento” é abordado pelo TCE/TO

Tema “Gestor Comprometido com o Desenvolvimento” é abordado pelo TCE/TO

53 Visualizações
Publicado: 28 de outubro de 2016 - Última Alteração: 28 de outubro de 2016

Tamanho da Fonte

Seminário destaca as potencialidades do sudeste do Estado

“O Sudeste Mostra a sua Cara”! Esse é o nome do evento realizado pelo Sebrae/TO com o objetivo de destacar as potencialidades da região. Nesta sexta-feira, 28, o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, falou sobre “Gestor Comprometido com o Desenvolvimento.”

O Presidente destacou os três anos da parceria nacional entre o Sebrae e as Cortes de Contas. Depois da parceria, passou de 860, em março de 2013, para 3.057, em março de 2016 o número de prefeituras que implementaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no Brasil.

“No Tocantins, 100% dos municípios implementaram a lei. Entretanto, o grande desafio é manter as ações com vistas ao desenvolvimento. Implementar a lei é apenas o 1º passo. É preciso, dentre outros pontos exigidos por lei, manter a sala do empreendedor e o agente de desenvolvimento”, ressaltou o conselheiro Manoel Pires. Ele também destacou a parceria local entre as instituições citando como exemplo o Programa Agenda Cidadã, cuja edição 2016 está sendo realizada. Na oportunidade, o presidente convidou os participantes para estarem presentes na regional de Natividade, marcada para o dia 11 de novembro.

Por fim, o conselheiro destacou as belezas, riquezas históricas e culturais e as potencialidades do sudeste tocantinense. “Essa região é tão especial, que possui o menor rio do mundo, o Azuis, com apenas 147 metros de comprimento”.

NDS 2878

Programação
A abertura do seminário foi realizada ainda na noite de quinta-feira, com a apresentação “O desenvolvimento regional como pauta estratégica”, do especialista em políticas públicas, Bruno Quick.

A programação desta sexta-feira ainda contempla duas palestras e dois painéis, além de espetáculo com danças folclóricas, manifestações culturais e show com Juraildes da Cruz. O evento é realizado no auditório da OAB/TO.

NDS 2949

NDS 2859