Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Cursos para técnicos e analistas do TCE/TO

Cursos para técnicos e analistas do TCE/TO

41 Visualizações
Publicado: 24 de fevereiro de 2014 - Última Alteração: 24 de fevereiro de 2014

Tamanho da Fonte

Primeira capacitação teve como tema “Ética e Conduta”.

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 24, uma série de capacitações oferecida pelo Tribunal de Contas do Tocantins, por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro, aos seus técnicos e analistas de Controle Externo. Os cursos estão acontecendo durante o dia todo, no auditório do TCE/TO.

 

A abertura teve inicio às 9h, com a palavra do presidente da Corte de Contas, conselheiro José Wagner Praxedes, destacando a preocupação de estar sempre capacitando os servidores. “O Tribunal tem que andar na frente e pra isso é preciso capacitar sempre nossos servidores, nós temos investido trazendo os melhores profissionais para capacitar o nosso pessoal”, comentou o presidente.

 

No primeiro curso, ministrado pelo mestre em administração e doutorando nesta área, Vinicius Nejain, o tema discutido é “Ética e Conduta”. Com dinâmicas, o palestrante incentivou a participação dos presentes para que fosse assimilado todo o conteúdo exposto durante a capacitação. “Vamos falar sobre temas polêmicos durante o dia de hoje”, disse ele.

 

Um dos pontos abordados com os presentes foi o autoconhecimento e a facilidade que o ser humano tem de acreditar que conhece mais o outro do que a si mesmo. O que fez todos avaliarem suas condutas e visão.

 

Para dar continuidade aos trabalhos, o professor dividiu os participantes em grupo,  para que eles colocassem em prática o ato de tomar decisões em conjunto e mais uma vez avaliassem a sua conduta diante das situações propostas na dinâmica. Com esse exercício, os presentes discutiram o fato do ser humano estar sempre buscando ter vantagens perante os demais. O que levou Vinicius Nejaim finalizar dando uma dica de conduta, “vamos fazer com os outros, aquilo que gostaríamos que fosse feito conosco”.

 

Amanhã a programação segue com o curso “Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – SICAP”, a partir das 14h, no auditório do TCE. Na quarta-feira o tema a ser abordado é “Montagem de Relatórios”, das 14h às 18h.

 

Curso Técnicos e Analistas Ética e Conduta 002

 

Curso Técnicos e Analistas Ética e Conduta 006

 

Curso Técnicos e Analistas Ética e Conduta 030