Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCU realiza premiação para incentivar governança na gestão pública

TCU realiza premiação para incentivar governança na gestão pública

8 Visualizações
Publicado: 29 de novembro de 2016 - Última Alteração: 29 de novembro de 2016

Tamanho da Fonte

TCE/TO participa do evento

Com o objetivo de incentivar uma mudança de cultura na aplicação de recursos públicos federais e motivar o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos entes públicos à sociedade brasileira, o Tribunal de Contas da União instituiu o Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas. A entrega do prêmio ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, na sede do TCU, em Brasília. O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, prestigiou a solenidade.

Araguaína foi o município indicado da Região Norte do país por apresentar boas práticas de gestão e aplicação de recursos federais e dos serviços prestados à sociedade. O prefeito Ronaldo Dimas recebeu a premiação.


Premiação

Foram premiados três órgãos da administração direta, três órgãos da administração indireta e cinco municípios, um em cada uma das regiões do país. O desempenho desses entes públicos foi avaliado diante dos critérios de governança: liderança, estratégia e controle. “Governança pública pode ser entendida como a capacidade que os governos têm de avaliar, direcionar e monitorar a gestão das políticas e serviços públicos para atender de forma efetiva as necessidades e demandas da população”, comenta o ministro Augusto Nardes, coordenador do projeto.

 

f1437049 900f 42d7 8985 c883267aefe0