Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCU realiza consulta pública sobre questionário de governança e gestão de saúde

TCU realiza consulta pública sobre questionário de governança e gestão de saúde

32 Visualizações
Publicado: 24 de novembro de 2015 - Última Alteração: 24 de novembro de 2015

Tamanho da Fonte

TCE/TO é parceiro na divulgação

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) convida secretários de saúde, representantes de conselhos estaduais e municipais de saúde, bem como especialistas na área, a participarem da consulta pública promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que faz parte do levantamento sobre o perfil de governança e gestão da saúde pública.

A consulta tem a finalidade de buscar contribuições sobre o modelo de questionário a ser aplicado em 2016, que vai conhecer e avaliar as práticas e controles adotados pela alta gestão, criando um modelo referencial para aperfeiçoar as ações e os procedimentos das políticas públicas de saúde.

Esta é uma das etapas do Levantamento que será realizado, simultaneamente, pelos Tribunais de Contas brasileiros. A ação do TCE/TO cumpre o acordo de cooperação celebrado entre os TCs, Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), com o objetivo de estabelecer cooperação técnica para a realização de auditoria coordenada em governança e gestão da saúde em organizações estaduais e municipais.


Como participar

Para participar, é necessário enviar as propostas de melhoria até o dia 4 de dezembro para o endereço perfilgovsaude@tcu.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.tcu.gov.br/perfilgovsaude.


Serviço

O quê: Consulta Pública
Finalidade: Contribuição para o aperfeiçoamento do instrumento que avaliará a governança e gestão da saúde no País
Prazo: Até o dia 4 de dezembro
Link da consulta pública: www.tcu.gov.br/perfilgovsaude