Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO sedia reunião do Fórum de Combate à Corrupção

TCE/TO sedia reunião do Fórum de Combate à Corrupção

6 Visualizações
Publicado: 12 de abril de 2018 - Última Alteração: 12 de abril de 2018

Tamanho da Fonte

Encontro do FOCCO/TO ocorreu na tarde desta quinta-feira,12.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 12, representantes do Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO-TO), na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro.

 

De acordo com o promotor de justiça e coordenador do FOCCO-TO, Vinícius de Oliveira e Silva, o encontro desta tarde buscou debater alguns temas importantes, dentre eles a falta de tributação em municípios do interior do estado que deixam de realizar o dever legal de instituir e cobrar tributos municipais.

 

Além disso, a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública da Polícia Civil (DRACMA), participou pela primeira vez da reunião. De acordo com o delegado da DRACMA, Guilherme Rocha Martins, é de suma importância participar da reunião do FOCCO, pois passa a integrar a Polícia Civil com os órgãos de controle e fiscalização do estado. “ A DRACMA apoia o Fórum de Combate à Corrupção, e vai se fazer presente sempre para que promova e atue nessa ação integrada, tanto no caráter preventivo, com ações de recomendação em instituições públicas de ensino, bem como nas ações integradas de repressão e combate à corrupção”, pontou.

 

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, destacou que o TCE/TO apoia as ações da DRACMA. “A delegacia, junto com os órgãos de controle, é essencial e necessária para o combate à corrupção”, frisou.

 

Também estiveram presentes na reunião o procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues; o conselheiro substituto do TCE/TO, Moisés Vieira Labre; a gerente de Transparência e Combate à Corrupção da CGE, Cláudia Regina Silva; a diretora de Ouvidoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGE, Kátia Macedo; o delegado da DRACMA/TO, Luciano Barbosa de Souza Cruz e o delegado da Receita Federal do Tocantins, José Márcio Bittes.