Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas sedia reunião da ATRICON

Tribunal de Contas sedia reunião da ATRICON

20 Visualizações
Publicado: 19 de setembro de 2014 - Última Alteração: 19 de setembro de 2014

Tamanho da Fonte

Conselheiros de diversos Tribunais de Contas do país participaram nesta quinta-feira, 18, de uma reunião com o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal. O presidente do TCE/TO, José Wagner Praxedes, demais conselheiros e auditores da Corte tocantinense também marcaram presença.

No encontro, os conselheiros discutiram sobre a atuação dos Tribunais de Contas com a aprovação das resoluções durante 4° Encontro Nacional dos TCs, em Fortaleza, ocorrido no mês de agosto. São recomendações em várias áreas aos Tribunais de Contas, como prazos para julgamentos de processos, políticas de comunicação, ouvidoria, dentre outras, e as consequências delas. Outros assuntos também foram abordados.

“Vamos pensar agora na Pauta do Congresso Nacional para o ano que vem, em que leis importantes serão discutidas e também no Supremo Tribunal Federal, que versará sobre o julgamento dos ordenadores de despesas. Somos uma entidade de classe, mas nosso objetivo é a defesa e o fortalecimento dos Tribunais de Contas”, ressaltou o presidente da ATRICON.

Na oportunidade, o conselheiro do TCE/TO, André Matos e o conselheiro do TCE/AP se filiaram à entidade simbolicamente.

A diretoria da Atricon irá se reunir em Outubro, em Recife, para discutir sobre o Planejamento Estratégico da entidade, que vai até 2017. A reunião também foi parte do 9º Coninter, que acontece nesta semana no TCE/TO.

 

NDS 7570

NDS 7564

NDS 7708