Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO recebe visita do presidente da OAB

TCE/TO recebe visita do presidente da OAB

4 Visualizações
Publicado: 12 de julho de 2018 - Última Alteração: 12 de julho de 2018

Tamanho da Fonte

Membros da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas da Advocacia também participaram

Na tarde desta quinta-feira, 12, o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, recebeu a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), Walter Ohofugi, do procurador-geral de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Jander Rodrigues e da advogada Alessandra Soares César.

Na pauta da reunião, assuntos de interesse das instituições. Na ocasião, o presidente Walter Ohofugi citou o ofício protocolado na Corte de Contas pela OAB, nesta quarta-feira, 11. O documento trata do direito de advogados de levantarem questões de ordem e se manifestarem durante as sessões do Tribunal de Contas. A iniciativa partiu da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia.


No ofício, a OAB elogia a postura e o posicionamento da presidência do TCE, que de acordo com a Ordem dos Advogados, tem agido a favor da advocacia. “Primeiramente, manifesta-se elevado apreço pela vossa condução dos trabalhos, ao respeitar o contraditório e a ampla defesa, ao posicionar-se favoravelmente às intervenções necessárias e pertinentes realizadas pelos advogados”, destaca no documento o presidente Ohofugi.


No Ofício, a OAB reafirma a importância de se contar com o respaldo institucional na defesa das prerrogativas da advocacia por parte do Tribunal de Contas. Presidente Manoel Pires disse que o documento será avaliado.