Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO realiza Palestra de sensibilização ambiental na administração pública

TCE/TO realiza Palestra de sensibilização ambiental na administração pública

10 Visualizações
Publicado: 5 de junho de 2017 - Última Alteração: 5 de junho de 2017

Tamanho da Fonte

Evento marca comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 5, palestra que tratou dos “Conceitos Básicos em A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública”. O evento,  que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, faz parte das ações do Programa Qualidade de Vida do TCE/TO.

 

Ministrada pelo professor da Universidade Federal do Tocantins, Fernán Vergara, a palestra abordou a importância da agenda ambiental para o setor público, seus benefícios e ações, além do  papel social do setor público como elaborador de políticas públicas voltadas para essa área.

 

“Essa estratégia do Ministério do Meio Ambiente é interessante no sentido que dá orientações, dá suporte para os mais variados órgãos públicos, no âmbito estadual, federal e municipal, para aderirem e terem um norte dentro de estratégias, formas de implementar e construir indicadores com relação às questões ambientais e colaborar com a redução de resíduos, economia de energia e que também torna a própria gestão pública mais eficiente, onde ela consegue alcançar desempenhos melhores, reduzindo custos”, explicou o professor.

 

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, que esteve presente na palestra, aproveitou o momento para fazer um apelo aos servidores presentes. “É preciso implementar e fazer com que essa atividade funcione aqui dentro do Tribunal, pois são muitos os benefícios que isso trará para o TCE, além de ter um custo mínimo”, disse.

 

De acordo com o auditor de controle externo, Rogério Guadalupe, a comissão para a implementação da A3P já está formada e o TCE já vem realizando atividades que estão dentro das ações da A3P. “Realizamos a coleta seletiva de materiais recicláveis e o próximo passo agora, com a formação da comissão, é ampliar essas ações, para que essa política seja incorporada no Tribunal”, finalizou.

IMG 1965