Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO prorroga inscrições para pós-graduação em Análise de Dados de Controle

TCE/TO prorroga inscrições para pós-graduação em Análise de Dados de Controle

24 Visualizações
Publicado: 13 de outubro de 2020 - Última Alteração: 13 de outubro de 2020

Tamanho da Fonte

Especialização faz parte de parceria entre o Tribunal e UFT; curso é voltado para servidores

Foram prorrogadas até o dia 16 de outubro, as inscrições para o curso de Especialização em Análise de Dados de Controle. A capacitação é uma parceria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Instituto de Atenção às Cidades (IAC). Confira a íntegra do Edital aqui.

 

O curso é válido para todos os servidores do Tribunal de Contas e será coordenado pela professora doutora Glenda Michele Botelho, docente do Curso de Ciência da Computação e do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. A capacitação será realizada inicialmente, por meio de plataformas digitais passando após o período de pandemia da COVID-19, a ser realizado presencialmente na sede do TCE/TO. 

 

A especialização em Análise de Dados de Controle foi concebida com o objetivo de capacitar os servidores para que possam propor e desenvolver projetos e protótipos de soluções na área de análise de dados aplicados contexto do TCE/TO, a partir das metodologias, técnicas e ferramentas abordadas nos componentes curriculares do curso. 

 

Além disso, tem como público-alvo os servidores do TCE e UFT com Graduação ou Pós-Graduação na área de gestão, engenharias e tecnologias, que tenham interesse em conhecer e se preparar para novos desafios profissionais na área da análise de dados e gestão da informação.

 

Inscrições

 

As inscrições podem ser realizadas de forma digital pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), clicando aqui. O curso iniciará no dia 06/11/2020 por meio de plataformas digitais devido ao período de pandemia da COVID-19.

 

A especialização demandará uma dedicação de 10 horas semanais e será inicialmente realizada às sextas-feiras das 13h às 18h. São ofertadas 22 vagas, das quais 20 são para servidores do TCE e 2 para os servidores técnicos administrativos da UFT. Mais informações podem ser conferidas no Edital no site da UFT.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da UFT (Dicom).