Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO promove curso sobre Auditoria Governamental para servidores da CGE

TCE/TO promove curso sobre Auditoria Governamental para servidores da CGE

6 Visualizações
Publicado: 23 de outubro de 2018 - Última Alteração: 23 de outubro de 2018

Tamanho da Fonte

Mudanças no sistema de controle e alterações das normas internacionais estão entre os assuntos abordados.

Na tarde desta terça-feira, 23, os servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE) deram continuidade ao curso sobre “Auditoria Governamental”, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO).

 

A capacitação iniciou nesta segunda-feira, 22, abrangendo as mudanças no sistema de controle, alterações das normas internacionais que resultaram nas mudanças das normas nacionais de controle, bem como os tipos de auditoria governamental.

 

Dentre os assuntos que serão trabalhados durante a semana, estão os tipos de auditoria no setor público, procedimentos e técnicas de auditoria, além do planejamento, execução e elaboração do relatório de auditoria.

 

O auditor técnico de Controle Externo Dênis Luciano Pereira ressalta que o curso é muito relevante para os órgãos de controle.

 

“No caso da CGE, principal órgão do poder executivo do Estado, que é incumbido dessa atribuição, o curso é interessante porque os servidores serão capacitados com os padrões adotados internacionalmente referente à auditoria governamental”, explicou o auditor.

 

 

IMG 8732

 

De acordo com a gestora pública e assessora de planejamento da CGE Socorro Erculano, o curso é fruto da parceria da CGE com o Tribunal de Contas e tem como objetivo treinar os servidores para melhorar e aperfeiçoar o sistema de controle estadual, especificamente o interno. “Tudo isso para que a gente possa prestar um melhor serviço”, concluiu a assessora.