Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO presta homenagem ao Dia do Servidor Público

TCE/TO presta homenagem ao Dia do Servidor Público

10 Visualizações
Publicado: 28 de outubro de 2016 - Última Alteração: 28 de outubro de 2016

Tamanho da Fonte

Evento contou com palestras e sorteio de brindes.

O Tribunal de Contas do Tocantins prestou homenagem a seus colaboradores, nesta sexta-feira, 28,  Dia do Servidor Público. São eles os responsáveis pelo trabalho desenvolvido, que faz com que a fiscalização dos recursos da sociedade se concretize no dia a dia.

 

Durante a tarde de comemorações, os servidores do TCE/TO foram presenteados com um momento de descontração, com palestras sobre saúde e atividades físicas, prevenção ao câncer de mama, encerrando a campanha Outubro Rosa e, por fim, sorteio de vários brindes.

 

O representante do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado – SINSTEC, Paulo Vilanova, demonstrou sua preocupação com a desvalorização do servidor público e enfatizou o trabalho que está sendo realizado pelo sindicato, que tem como objetivo melhorar e facilitar a vida de quem está presente no Tribunal. “O funcionário público é importantíssimo para o desenvolvimento do País. Nós estamos sempre presentes dando a nossa contribuição, e estamos sempre atentos na vigilância da garantia dos nossos direitos”, finalizou.

 

O presidente da Associação de Funcionários – ASTEC, Raimundo Nonato de Araújo Sousa, também homenageou os colegas. “Nós sabemos que não é fácil essa luta, quero parabenizar a todos vocês pelo esforço diário, para fazer com que o Tribunal de Contas cresça”.

 

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo TCE, devido às dificuldades que o Tocantins e o Brasil atravessam, que afetam diretamente o Tribunal. “Não podemos deixar o pessimismo nos acompanhar. Sem o apoio de todos os servidores não chegaremos a lugar algum”, ressaltou.

 

O primeiro palestrante da tarde, Roni Carter, professor e representante da Academia 4Life, falou sobre a importância da mobilidade na vida pessoal e profissional e de como os problemas por falta de atividade física afetam o ser humano. “A saúde do servidor é importante para que a instituição funcione como um todo”, completou.

 

O médico oncologista, Jorge Luis Saade Cormane, em sua palestra que marcou o encerramento da Campanha Outubro Rosa, falou sobre o câncer de mama, suas causas e a importância da sua prevenção.

  

Para encerrar a tarde de comemorações, foi feito sorteio de brindes, que foram patrocinados pelo SINSTEC e ASTEC, pela academia 4Life e também pelo Centro Oncológico de Palmas.

 

IMG 2320