Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO presente em encontro nacional de Escolas de Contas

TCE/TO presente em encontro nacional de Escolas de Contas

6 Visualizações
Publicado: 6 de setembro de 2016 - Última Alteração: 6 de setembro de 2016

Tamanho da Fonte

VII EDUCORP é realizado em Belém, PA

O Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA) realizam, em Belém, o VII EDUCORP – Encontro Técnico de Educação Corporativa dos Tribunais de Contas. Do TCE/TO participam a conselheira coordenadora do Instituto de Contas 5 de Outubro, Doris de Miranda Coutinho, e a diretora-geral do Instituto, Karin Dias.

A temática abordada este ano é o “Controle Social e Educação Profissional nos Tribunais de Contas”, com o objetivo de tratar das boas práticas na gestão educacional e mobilizar os participantes a buscar soluções para os desafios enfrentados pelas Cortes de Contas no processo de capacitação, tida hoje como ferramenta importante não apenas para o desenvolvimento organizacional, mas também para o desenvolvimento social.

Programação
O encontro técnico começou segunda-feira, 5, e segue até o fim da tarde desta terça-feira, 6, com palestras, apresentações de casos práticos exitosos. Dentre os temas abordados estão: Educação a Distância nas Unidades de Educação dos TCs e Estrutura, Funcionamento e Normatização das Unidades de Educação dos Tribunais.

A palestra de abertura abordou a temática central do evento, já a de encerramento terá como foco “Inovação e Novos Desafios para a Educação Profissional”, com o professor de Novas Tecnologias do curso de Televisão da Universidade de São Paulo e autor do livro “Mudanças na Comunicação pessoal”, José Manuel Moran.

Foto2