Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas recebe homenagem em reconhecimento à implantação do IEGM

Tribunal de Contas recebe homenagem em reconhecimento à implantação do IEGM

9 Visualizações
Publicado: 1 de dezembro de 2016 - Última Alteração: 1 de dezembro de 2016

Tamanho da Fonte

Entrega da placa ocorreu durante Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

Durante a realização do II Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em São Paulo, foi apresentado, nesta quinta-feira, 1º, o resultado nacional do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TO), o qual teve a participação do Tribunal de Contas do Tocantins.

O TCE/TO foi homenageado em reconhecimento à implementação do IEGM. Receberam a placa, a conselheira Doris de Miranda Coutinho, representando a Corte de Contas tocantinense, e as servidoras Lígia Cássia Braga, coordenadora de auditorias especiais e a auditora de Controle Externo, Cláudia Elizabeth de Oliveira Vieira.


IEGM

O IEGM avaliou a gestão pública em sete dimensões da execução do orçamento: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.


O resultado reúne o índice de 4.037 municípios. O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvecio, destacou “é o maior levantamento diagnóstico de política pública do Brasil, e muito provavelmente do mundo”.


O Congresso, que reuniu mais 300 participantes, é promovido pelo IRB, com a colaboração institucional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  

WhatsApp Image 2016 12 01 at 16.15