Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO participa do Encontro Nacional de Gestão de Pessoas

TCE/TO participa do Encontro Nacional de Gestão de Pessoas

11 Visualizações
Publicado: 16 de agosto de 2018 - Última Alteração: 16 de agosto de 2018

Tamanho da Fonte

Evento acontece em Manaus

A oitava edição do Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil, que iniciou na manhã desta quinta-feira, 16, em Manaus, Amazonas, reúne mais de 200 representantes de todas as Cortes de Contas do país. O evento segue até sexta-feira.

Do TCE/TO participam a diretora de Recursos Humanos, Osmarina Rodrigues Andrade, e a auditora de Controle Externo, Janete Gomes.


O encontro, que está sendo transmitido ao vivo, por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado Educação (Seduc), visa alinhar os conhecimentos dos TCs do país sobre a gestão de pessoas no serviço público, compartilhando experiências e ampliando a rede de contatos em busca de soluções conjuntas.


Abertura


Ao falar na abertura do evento, a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, ressaltou a relevância do intercâmbio de ideias em busca de boas práticas no setor de gestão de pessoal. “Alegro-me de ver aqui pessoas que sabem que é possível alcançar mudanças por meio da união e do alinhamento de ideias. Apesar de termos avanços tecnológicos na gestão pública, só poderemos alcançar a excelência por meio do conjunto entre as pessoas”, pontuou a conselheira, ao cumprimentar os presentes, entre eles os presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiros Ivan Lelis Bonilha e Fábio Túlio Nogueira.


O encontro iniciou o ciclo de palestras, debates e apresentações de cases com a palestra magna “Planejamento da Força de Trabalho”, ministrada pelo especialista em gestão de pessoas José Hipólito. Durante a tarde de hoje, o evento terá a apresentação do case “Programa de Desenvolvimento de Liderança, uma experiência do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul”, além de trocas de ideias, debates e a apresentação dos resultados do Marco Medição de Desempenho (MMD) da área de gestão de pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil.


Na programação consta apresentações de cases de sucesso na área de gestão de pessoas, além de debates, rodas de conversa, apresentações culturais e palestras. A chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), Merisa Mendes, explicou que ainda nesta edição haverá também a 1ª Exposição de Boas Práticas. “Cada Tribunal poderá apresentar uma boa prática de gestão de pessoas da sua Corte de Contas, assim aqueles tribunais que não puderem trazer um case, terão a oportunidade de participar da exposição”.

WhatsApp Image 2018 08 16 at 17.30.26


Com informações e fotos: Ascom TCE/AM

Texto: Pedro Sousa
Fotos: Ana Claúdia Jatahy e Elvis Chaves