Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO participa de reunião do Colégio de Presidentes dos TCs

TCE/TO participa de reunião do Colégio de Presidentes dos TCs

8 Visualizações
Publicado: 14 de novembro de 2017 - Última Alteração: 14 de novembro de 2017

Tamanho da Fonte

Encontro ocorre em São Paulo

A cidade de São Paulo sediou a reunião do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas, nesta segunda-feira, 13. O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, participou do encontro.

O IEG-E, que examinará agora a eficiência das administrações estaduais, foi um dos assuntos abordados no evento. Na ocasião, o presidente do TCE/TO e mais 22 Tribunais, que participaram do encontro, já se comprometeram a aderir ao levantamento. O IEG-E será lançado, em São Paulo, dia 4 de dezembro.


De acordo com o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvecio, a expectativa é aplicar o IEG-E a partir de 2018 tendo como base as contas que serão entregues até o fim deste ano. “Essas iniciativas fazem com que a sociedades sinta que os Tribunais de Contas estão olhando para o que interessa, que é a qualidade do serviço oferecido para a população”, destacou o Helvecio.


Durante o encontro de ontem também foram debatidas questões ligadas à sucessão do IRB e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

 

Com informações e fotos da ASCOM/TCESP

WhatsApp Image 2017 11 14 at 13.15