Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO participa de Encontro Nacional do IRB

TCE/TO participa de Encontro Nacional do IRB

14 Visualizações
Publicado: 2 de setembro de 2016 - Última Alteração: 2 de setembro de 2016

Tamanho da Fonte

Evento foi sediado em Porto Alegre

Sediado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o Encontro Nacional do Instituto Rui Barbosa (IRB) – Região Sul, ocorreu em Porto Alegre, nessa quinta e sexta-feira, 1º e 2. O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, participou do evento, que reúne presidentes e técnicos dos Tribunais de Contas do Brasil e teve como tema específico o trabalho das Ouvidorias e das Corregedorias.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, dos presidentes do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Thiers Montebello, da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), ministro substituto Marcos Benquerer, além de Ruben Quijano, representando o Secretariado permanente dos órgãos de controle da República Argentina.

 

À tarde, o conselheiro Paulo Curi, da Diretoria de Controle Externo, apresentou o projeto de Melhoria da atuação das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas. Os participantes também conferiram apresentações sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), os dados abertos e a transparência nos TCs, com cases do TCE-RS e do TCE-MT.

 

Reunião IRB

 

Já na manhã desta sexta-feira, 2, os conselheiros presentes no encontro realizaram uma reunião para tratar das ações desenvolvidas pelo Grupo Nacional instituído para analisar as ações de controle da execução dos planos nacional e municipais de educação. O presidente Manoel Pires  também esteve presente.

 

Com Informações da Ascom/Atricon e Ascom/TCE-RS

foto materia