Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO participa da abertura do ano da Escola do Legislativo

TCE/TO participa da abertura do ano da Escola do Legislativo

13 Visualizações
Publicado: 22 de abril de 2019 - Última Alteração: 22 de abril de 2019

Tamanho da Fonte

Tribunal de Contas será parceiro da Assembleia em novos projetos educacionais

Com o objetivo de ofertar cursos preparatórios para o processo de formação técnico-administrativo dos parlamentares, servidores da Assembleia Legislativa (AL), das câmaras municipais e de outros segmentos, começou nesta segunda-feira, 22, às atividades de 2019 da Escola do Legislativo do Estado do Tocantins e o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) participou do evento de abertura. 

 

Na solenidade conduzida pelo presidente da AL, deputado Antônio Andrade, no auditório da Casa de Leis, à Corte de Contas foi representada pelo diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Júlio Edstron Secundino Santos. “Durante o encontro estabelecemos a união e a parceria entre o Tribunal e a Escola do Legislativo”, ressaltou o diretor do Instituto. 

 

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto, a reestruturação da entidade vai permitir a ampliação das atividades. Cursos preparatórios para o Enem, de música, inglês e de pós-graduação estão previstos na agenda da Escola do Legislativo anunciada nesta segunda-feira. 

 

Para tanto, parcerias foram firmadas com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). 

 

O evento desta segunda contou ainda com palestra intitulada “Ética e Neurolinguística na Comunicação”, ministrada por Luiz Wagner Jacinto.

 

 

Com informações da Dicom Assembleia

Foto: Benhur de Sousa