Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO participa da 8ª edição do Seminário Brasil Mais Simples

TCE/TO participa da 8ª edição do Seminário Brasil Mais Simples

8 Visualizações
Publicado: 7 de junho de 2019 - Última Alteração: 7 de junho de 2019

Tamanho da Fonte

Conselheiro presidente participa do evento realizado pelo Sebrae Nacional

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, Severiano Costandrade, participa do Seminário Brasil Mais Simples, em Brasília, que tem como objetivo divulgar novidades, promover atualizações, informações e troca de experiências no tocante à desburocratização e às práticas inovadoras de gestão pública. O evento, que termina na tarde desta sexta-feira, 7, começou na quinta-feira, 6, e é realizado pelo Sebrae Nacional e parceiros. 

 

Com a desburocratização voltada para o crescimento do desenvolvimento, o seminário possui uma programação com palestras, painéis e salas temáticas sobre Registro Mercantil, Inscrições Tributárias, MEI e Licenciamento e Viabilidade. Esta edição também conta com a presença dos especialistas em governo digital da Dinamarca, Ronnie Erikson e de constituição de empresas do Canadá, Marcelo Andrade.  

 

Esse ano o Sebrae Tocantins levou uma caravana composta por gestores públicos e técnicos das prefeituras de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi, Pau D’arco, Combinado e Colinas, além do diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, Thiago Franco, o presidente do TCE, Severiano e o presidente e Analista da Jucetins. 

 

Araguaína foi um dos destaques do Brasil Mais Simples, sendo o primeiro município a regulamentar a medida provisória da liberdade econômica, que facilita a abertura e o funcionamento de empresas. A MP foi assinada em abril deste ano pelo presidente da República. 

 

WhatsApp Image 2019 06 07 at 11.02.52

 

Ao final do segundo dia do Seminário, os participantes vão consolidar os termos da “Carta Brasil Mais Simples 2019”. O documento vai apresentar pontos de destaque para orientar a formatação de políticas públicas voltadas à melhoria do ambiente de negócios para as pequenas empresas no Brasil.

 

Com informações da Agência Sebrae TO