Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO mobiliza servidores a aderirem à campanha Novembro Azul

TCE/TO mobiliza servidores a aderirem à campanha Novembro Azul

30 Visualizações
Publicado: 3 de novembro de 2020 - Última Alteração: 7 de novembro de 2020

Tamanho da Fonte

Prevenção e doação de produtos de higiene pessoal estão entre as ações

 

No retorno das atividades após o feriado prolongado, a coordenação de Saúde do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), mobilizou membros e servidores que estão trabalhando presencialmente na Corte sobre a importância da adesão à campanha Novembro Azul. Foram distribuídos broches em fitas na cor azul, na entrada do prédio Rui Barbosa e do prédio principal. Nos dois prédios da Corte foram instalados laços de madeira e iluminação na cor azul, para simbolizara a campanha.

O objetivo é chamar a atenção para prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, despertando os servidores para essa realidade que atinge milhares de homens em todo o país. “É de extrema importância a participação e engajamento de todos. Temos que ficar atentos a todos os sintomas, mas a prevenção ainda é a melhor solução”, reforçou  Marleide Aguiar, coordenadora do núcleo de Saúde do TCE/TO.

Arrecadação

Durante todo mês de novembro acontecerá arrecadação de doações de materiais de higiene pessoal para homens, que serão doados a instituições de combate ao Câncer. As caixas para depositar o material estão expostas no hall do prédio principal e na recepção do Rui Barbosa.

Novembro Azul

O novembro azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tem como objetivo conscientizar a respeito do câncer de próstata, incentivando a sua prevenção. Afinal, esse tema ainda é cercado por muitos tabus e os seus dados são alarmantes.