Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO inicia primeira etapa do Planejamento Estratégico 2016-2021

TCE/TO inicia primeira etapa do Planejamento Estratégico 2016-2021

7 Visualizações
Publicado: 8 de março de 2016 - Última Alteração: 8 de março de 2016

Tamanho da Fonte

Na tarde desta segunda feira, 7, o Tribunal de Contas do Tocantins recebeu a visita de uma empresa de consultoria, vinda de Brasília, para a realização da primeira etapa do Planejamento Estratégico do TCE/TO 2016-2021.

 

Acompanhados pela assessora de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz e da servidora Elizete da Silva Feitosa, os consultores deram início a uma série de entrevistas.

 

O primeiro encontro foi com o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos. A conversa tratou de um conhecimento prévio sobre a Corte de Contas e suas ações, tanto internas quanto externas, bem como os desafios a serem vencidos nesse cenário de mudança para alcançar um efetivo controle externo.

 

O presidente Manoel Pires ressaltou a importância das ferramentas para o controle social, um dos focos de ação do TCE. Citou o aplicativo TCE Cidadão, lançado recentemente, e que ainda está sendo aprimorado para sua eficiência.

 

O gerente de Projetos da empresa G4F, Raphael Valente de Paula Vieira, explicou que esse trabalho vai se dar no período de aproximadamente 6 meses. “Foi dividido em quatro fases e durante esses 6 meses a gente vai prever as ações para os próximos seis anos, de 2016 a 2021”, ressaltou.

 

Ressaltou ainda que essa primeira fase “é de sensibilização dos servidores do Tribunal, então estamos convidando as pessoas, querendo ouvir. Primeiro a avaliação do planejamento anterior, como os gestores avaliam o planejamento e ouvir deles as expectativas e as necessidades para o próximo planejamento”.

 

Também na segunda-feira, houve reunião com os conselheiros Severiano Costandrade, Alberto Sevilha e Napoleão de Souza Luz Sobrinho respectivamente.

 

Na tarde desta terça-feira, 8, a diretora geral do Instituto de Contas, Marilda Piccolo, e a conselheira Doris de Miranda Coutinho também receberam a visita dos consultores.

 

As entrevistas nesta primeira etapa de desenvolvimento do Planejamento Estratégico terminam nesta quarta-feira, dia 9.

 

Seminário de Sensibilização do Planejamento Estratégico 2016-2021

Nesta quinta-feira, 10, às 14h30, no auditório do TCE/TO, será realizado o Seminário de Sensibilização do Planejamento Estratégico 2016-2021. Estão convidados todos os membros e servidores do Tribunal de Contas. 

 

IMG 4272

 

IMG 4280

 

IMG 4298

 

IMG 4310

 

IMG 4321

 

IMG 4362