Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO firma Termo de Cooperação Técnica com TRF-4

TCE/TO firma Termo de Cooperação Técnica com TRF-4

10 Visualizações
Publicado: 6 de abril de 2018 - Última Alteração: 6 de abril de 2018

Tamanho da Fonte

Com a parceria, Tribunal de Contas tocantinense vai implantar o SEI em 3 estados.

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) assinou Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A parceria foi firmada dia 22 de março.

 

O documento formaliza que técnicos da Corte de Contas tocantinense realize a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nos Tribunais de Contas dos estados de Ceará, Roraima e Rondônia.

 

De acordo com o diretor de Informática do TCE/TO, Francisco de Assis dos Santos Júnior, a solicitação do TRF4 reconhece a competência da mão de obra tecnológica qualificada que o Tribunal de Contas tocantinense dispõe. “O nosso Tribunal é conhecido por exportar tecnologias, como o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) em outros Tribunais de Contas e essa solicitação é uma forma de implantar sistemas eficazes, diminuindo custos”, relata.

 

SEI

Desenvolvido pelo TRF4, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.

 

Gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real também fazem parte do sistema.

 

Atualmente, o SEI está presente em 180 instituições públicas em todo Brasil.