Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO faz doação ao Hospital Infantil de Palmas

TCE/TO faz doação ao Hospital Infantil de Palmas

26 Visualizações
Publicado: 19 de dezembro de 2019 - Última Alteração: 19 de dezembro de 2019

Tamanho da Fonte

Ação solidária é fruto da arrecadação feita com o projeto Mãos de Contas

A 16ª edição da exposição Mãos de Contas, realizada na primeira semana deste mês de dezembro, resultou na arrecadação de R$ 1.558,00 que foram aplicados na confecção e instalação de plotagem nas portas das enfermarias e da unidade de terapia intensiva do Hospital Infantil de Palmas. O dinheiro corresponde a parte das vendas feitas do artesanato e pratos de comidas típicas da exposição.

 

As portas receberam adesivos com imagens compostas por personagens de desenhos animados e das histórias de super-heróis, dando um colorido diferente aos corredores do hospital.

 

Além da plotagem das portas, três colaboradores compraram 15 cadeiras de fibra para acompanhantes de pacientes. Do total, 11 foram entregues ao hospital Infantil e 4 à ala de Oncologia do Hospital Geral de Palmas.

 

IMG 6982

 

Mãos de Contas

 

O Projeto Mãos de Contas surgiu em 2000 durante a implantação do Programa de Gestão pela Qualidade Total no TCE/TO. Ele visa promover momentos de integração entre os servidores, descobrir e incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas, bem como contribuir com a elevação da autoestima de todos os participantes.

 

Durante o ano são realizadas oficinas de artes e artesanatos para os servidores da Corte, ocasião em que todos têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades artísticas com a produção de artesanato, além da integração no ambiente com os colegas de trabalho.

No mês de dezembro, para encerrar o ano, é realizada a exposição e comercialização dos produtos confeccionados nas oficinas, além de comidas típicas.