Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO e MPC iniciam retorno gradual das atividades presenciais

TCE/TO e MPC iniciam retorno gradual das atividades presenciais

26 Visualizações
Publicado: 20 de outubro de 2020 - Última Alteração: 7 de novembro de 2020

Tamanho da Fonte

Corte segue todos os protocolos sanitários no combate a propagação ao Coronavírus

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e o Ministério Público de Contas (MPC/TO) começaram nesta segunda-feira, 19 de outubro, o retorno gradual das atividades presenciais. Adotando todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, parte dos servidores da Corte e do MPC passaram a trabalhar nas dependências dos prédios. Aqueles que se enquadram no grupo de risco do novo Coronavírus seguem no formato de teletrabalho implementado desde março desse ano, quando anunciada a pandemia pela SARS COV2.  

Alinhados com a Comissão Interna de Combate à Covid-19 do TCE/TO, a diretoria-geral de Administração e Finanças juntamente com a coordenadoria de Saúde, elaboraram um plano para o retorno das atividades. Além de seguirem todos os protocolos, como por exemplo, o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e calçados e a aferição da temperatura  corporal para entrar nos prédios, a Corte disponibilizou testes rápidos aos servidores antes deles assumirem seus postos presencialmente. 

“Organizamos um formato com marcação de horário de entrada para a cada três servidores como forma de evitar aglomeração. Todos preencheram um questionário para termos um controle de quem já teve a doença ou contato com alguma pessoa diagnosticada com o vírus. Esses dados servirão para o nosso banco de dados e também para municiar os órgãos oficiais de saúde”, explicou a coordenadora do núcleo de Saúde do TCE/TO, Marleide Aguiar. 

Ministério Público 

Como medida de apoio e prevenção, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), José Roberto Torres Gomes, presenteou os servidores com máscaras e kits de álcool em gel. Cada um recebeu seis máscaras, além de uma bolsinha para que a máscara usada, ao trocar durante o expediente, seja acondicionada para limpeza em casa. O MPC, seguindo todos os protocolos de segurança para não propagação do novo Coronavírus, já retomou os atendimentos presenciais. 

Canal do Servidor 

Tribunal criou na coordenação de Saúde, um canal direto via WhatsApp para que membros, servidores e terceirizados que estão indo trabalhar de forma presencial, possam se comunicar, caso sintam alguns dos sintomas relacionados ao novo Coronavírus. A intenção é dar total apoio para que o servidor adote os cuidados necessários para se cuidar e proteger quem está a sua volta. Anote o número aí: 99911-5974. 

Contatos 

Já para o atendimento dos jurisdicionados o TCE/TO disponibiliza uma lista com contatos para que dúvidas sejam sanadas por telefone ou e-mail, com a Diretoria-Geral de Controle Externo, do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) e Sistema de Cadastro Único (Cadun). Clique aqui para conferir a lista.