Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO comemora o Dia da Internacional da Mulher

TCE/TO comemora o Dia da Internacional da Mulher

8 Visualizações
Publicado: 8 de março de 2017 - Última Alteração: 8 de março de 2017

Tamanho da Fonte

Oficina Vivência do Belo contagiou as presentes

Na tarde desta quarta-feira, 8, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) realizou programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher no auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso. A Associação dos Funcionários (ASTEC) e o Sindicato dos Servidores (SINSTEC) foram parceiros no evento.

 

Parabenizando as servidoras do Tribunal, o vice-presidente em exercício do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade, ressaltou a importância das mulheres em construir uma sociedade mais justa. “Verificamos na sociedade o machismo e precisamos acabar com a discriminação às mulheres, valorizando o papel da mulher na sociedade”, disse o conselheiro.

 

A oficina “Vivência do Belo”, ministrada por Dilza Guimarães e Simone de Piere, contagiou todas as presentes, com ensinamentos sobre a combinação de cores e flores. O objetivo é tornar mais alegres e energizantes as posturas das mulheres. “A partir das manifestações dos nossos sentimentos, produzindo esses arranjos, poderemos ter mais atitudes”, destacou Simone.

 

A coordenadora do Memorial do TCE/TO, Márcia Barbosa, considera o 8 de Março como um dia muito especial. “A cada dia conquistamos mais espaços, seja no mercado de trabalho ou na vida doméstica e esse evento reforça a sociabilidade e integração entre as colegas do Tribunal”, comentou.

 

O Coral de Contas, os alunos do curso de violão do TCE/TO e o conjunto musical formado por Fernando Max, Jota, Feliciano e Marcone emocionaram as servidoras com canções que refletem a realidade feminina. O evento ainda contou com sorteios de brindes.