Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO apoia movimento Outubro Rosa

TCE/TO apoia movimento Outubro Rosa

8 Visualizações
Publicado: 4 de outubro de 2016 - Última Alteração: 4 de outubro de 2016

Tamanho da Fonte

Ação é dedicada à prevenção do câncer de mama

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), pelo quarto ano consecutivo, adere e promove a campanha Outubro Rosa. O movimento, que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, é dedicado à prevenção do câncer de mama. O tema desse ano é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.

 

Na sede administrativa do TCE/TO, a exemplo de anos anteriores, foi fixado um laço rosa, símbolo do movimento. Tanto a sede da Corte de Contas como o Edifício Ruy Barbosa também receberam iluminação especial, na cor da campanha.

 

Iluminação

 

A coordenadora do Programa Qualidade de Vida do TCE/TO, Marília Piccolo, informa que uma série de ações será realizada nesse mês, como palestra preventiva da doença, distribuição do laço e arrecadação de produtos de higiene pessoal que serão doados à Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Mana. 

 

Câncer de mana

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.

 

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Fonte: INCA