Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO abre prazo para preenchimento de questionários do IEGM 2018

TCE/TO abre prazo para preenchimento de questionários do IEGM 2018

12 Visualizações
Publicado: 12 de abril de 2018 - Última Alteração: 12 de abril de 2018

Tamanho da Fonte

Período inicia na segunda-feira, 16

O Tribunal de Contas do Tocantins dará início, na próxima segunda-feira, 16, ao prazo para os 139 municípios tocantinenses preencherem os questionários eletrônicos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao exercício de 2017. A data final para conclusão do envio das respostas do IEGM 2018 é dia 15 de maio.

IEGM

Das respostas dos questionários em 7 áreas: Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento, será constituído um índice de cada gestão municipal.


O IEGM, implantado pela Corte de Contas, em 2016, e que tem como coordenador da Comissão, o conselheiro Severiano Costandrade, responsável pela 1ª Relatoria, é um instrumento de medição do desempenho da gestão pública, que evidencia a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade, bem como apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados.


Preenchimento

De acordo com a Portaria 200/2018, publicada nesta quinta-feira, 12, no Boletim Oficial do TCE, que fixa regras para o IEGM 2018, os questionários deverão ser acessados por meio do site do Tribunal, no link Sistemas. Portanto nesta edição o acesso para os questionários não mais será encaminhado por e-mail.


A Portaria ainda define que a assinatura digital, a qual efetiva o envio dos dados aos TCE, deverá ser do responsável pelo IEGM devidamente cadastrado no CADUN (Cadastro Único de Unidades Gestoras do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins).


Obrigatoriedade

O preenchimento dos questionários eletrônicos é obrigatório. Em caso de não atendimento poderá ser aplicada sanção aos responsáveis, prevista na Lei Estadual nº 1.284/2001 e no Regimento Interno do TCE/TO.


Acesse aqui
mais informações do IEGM 2018.