Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO aborda o tema compras públicas com o superintendente do Sebrae no Tocantins

TCE/TO aborda o tema compras públicas com o superintendente do Sebrae no Tocantins

25 Visualizações
Publicado: 15 de setembro de 2020 - Última Alteração: 15 de setembro de 2020

Tamanho da Fonte

Em live, Moisés Gomes falou sobre a importância do fortalecimento da economia nos municípios

Realizando mais uma ação em parceria com o Sebrae/TO, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) fez uma live no Instagram da Corte (@tcetocantins) na tarde desta terça-feira, 15, com o superintendente da entidade, Moisés Gomes, para tratar sobre “Compras Públicas”. O Sebrae é um dos parceiros do Tribunal no programa Agenda Cidadã, voltado à propagar informação, conhecimento e capacitação para gestores públicos, servidores e sociedade em geral.

 

O superintendente do Sebrae no Tocantins ressaltou que os gestores públicos devem reconhecer a importância do micro e pequeno empreendedor para o desenvolvimento local. “Geralmente o gestor público segue um determinado padrão de compra e não lembra do pequeno produtor, do pequeno empresário na sua cidade ou região e, por outro lado, o empresário também precisa saber demandar isso”, disse Moisés.

 

Ele também destacou que o Sebrae atua junto ao gestor público como forma de fortalecer e incentivar o empreendedorismo, pontuando que compras públicas na localidade promove aquecimento da economia.

 

Os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 também foram abordados pelo superintendente Moisés Gomes. Ele citou os programas propostos pela entidade e lembrou que “o Sebrae tem consultores que tratam de temas desde políticas públicas até administração financeira, incluindo a desburocratização nos processos de compras públicas nos municípios”.

 

Agenda Cidadã

Essa é a 13ª edição do projeto que traz o tema “Desafio e União”, abordando informações e fomentando discussões sobre temas relacionados à prática da transparência na aplicação dos recursos públicos e prevenção dos excessos que podem ocorrer na administração pública. O Agenda Cidadã fará programação voltada aos jurisdicionados da Quarta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) nesta quinta-feira, 17, e sexta, 18. O titular da relatoria é o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho é titular. Nos dois dias, as exposições serão transmitidas ao vivo pelo canal do TCE/TO no YouTube a partir das 8h30.

 

Mais informações sobre o Agenda Cidadã podem ser obtidas aqui.