Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE rejeita contas dos municípios de Araguanã, Babaçulândia e Goiatins

TCE rejeita contas dos municípios de Araguanã, Babaçulândia e Goiatins

59 Visualizações
Publicado: 4 de novembro de 2014 - Última Alteração: 4 de novembro de 2014

Tamanho da Fonte

Processos foram analisados na Primeira Câmara desta terça-feira, 4.

Durante a sessão da Primeira Câmara desta terça-feira, 4, foram analisados processos de prestações de contas consolidadas e de ordenador, auditorias de regularidade e tomadas de contas especiais. Confira os resultados:

 

As contas consolidadas, referentes a 2012, dos municípios de Araguanã e Babaçulândia e as de Goiatins, de 2011, tiveram parecer prévio pela rejeição. O município de Araguanã não cumpriu o limite legal de despesas com pessoal. Também houve inconsistências contábeis que interferem na apuração do resultado financeiro e indicam o não atendimento das técnicas de registro e princípios de contabilidade. As contas de Babaçulândia, também tiveram recomendação pela rejeição, já que houve déficit financeiro orçamentário e ausência de contabilização das receitas provenientes do auxílio financeiro e exportação. De Goiatins, foi apurado déficit financeiro orçamentário e inconsistências contábeis.

 

Os resultados do julgamento de todos os processos serão publicados no Boletim Oficial do TCE/TO, por meio do site www.tce.to.gov.br.