Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE realiza programação alusiva ao Dia do Trabalho

TCE realiza programação alusiva ao Dia do Trabalho

71 Visualizações
Publicado: 29 de abril de 2016 - Última Alteração: 29 de abril de 2016

Tamanho da Fonte

Prevenção de acidentes domésticos e motivação foram as temáticas abordadas

Com palestra sobre acidentes domésticos e reflexão do tema motivação, o Tribunal de Contas do Tocantins, realizou na sexta-feira, 29, comemoração alusiva ao Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio.

 

O momento foi promovido pela Colsat – Comissão Local de Saúde do Trabalhador, que integra o Programa Qualidade de Vida do TCE/TO. “Com esse momento, a Colsat busca colaborar com a saúde do servidor, a qualidade de vida e bem-estar”, enfatizou a psicóloga do Tribunal de Contas, Janaína Rodrigues Araújo.

 

O vice-presidente do TCE, conselherio Severiano Costandrade, destacou que “é muito bom trabalhar em um ambiente como esse. Temos que valorizar ainda mais a nossa instituição, os nossos colegas e sempre estar irmanados”, finalizou.

 

A primeira palestra “Acidentes Domésticos: prevenção e procedimentos”, ministrada pelo Capitão do Corpo de Bombeiro, Clóvis Eduardo Fernandes Carneiro, trouxe informações importantes, “a prevenção é sempre a melhor das opções, visto que evita a ocorrência de danos materiais e humanos, mas devemos estar sempre prontos para agir corretamente quando necessário for”, afirmou o Capitão Clóvis Carneiro. E para refletirmos o palestrante enfatizou: não culpe o destino pelo descuido de vocês.

 

Para a servidora Márcia Barbosa, a palestra sobre acidentes domésticos “foi muito proveitosa, considerando que os acidentes nos domicílios são muito frequentes e o palestrante apresentou com clareza os principais cuidados que nós cidadãos devemos ter no nosso dia a dia”.

 

O segundo palestrante, técnico da Gerência de regulação do Trabalho da SESAU, José Augusto Lima, proferiu sua palestra tendo como âncora o vídeo ‘’O Carpinteiro”, que aborda a motivação no âmbito do trabalho e também falou da relevância de gostar do que se faz, “ eu só tenho qualidade de vida se eu sou feliz com o que eu faço”, afirmou o técnico.

 

A servidora Leda Maria Almeida da Silva Neves comentou que é muito bom trabalhar em um ambiente motivado e o TCE/TO proporciona sempre isso quando traz para os servidores eventos assim. “O palestrante usando o seu exemplo de vida, nos transmitiu uma inspiração maior” acrescentou a servidora.

 

Coral IMG 5458

 

IMG 5528

 

IMG 5565