Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE promove palestra sobre prevenção do câncer de mama nesta quinta-feira, às 14h

TCE promove palestra sobre prevenção do câncer de mama nesta quinta-feira, às 14h

17 Visualizações
Publicado: 7 de outubro de 2014 - Última Alteração: 7 de outubro de 2014

Tamanho da Fonte

 

Nesta quinta-feira, dia 9, às 14h, no auditório do Tribunal de Contas, será ministrada a palestra com o mastologista Roberto Gripp sobre prevenção do câncer de mama. A iniciativa é mais uma ação do Programa Qualidade de Vida do TCE/TO e integra a programação Outubro Rosa.


Membros e servidores estão convidados. E lembrem-se: prevenção é o melhor remédio no combate ao câncer de mama.


Campanha Outubro Rosa


O Tribunal de Contas do Tocantins, pelo segundo ano consecutivo, participa do movimento Outubro Rosa. Uma série de atividades ocorre em prol da campanha que tem como objetivo a mobilização de membros, servidores e a sociedade acerca da importância da prevenção ao câncer de mama.

O próprio prédio da Corte tocantinense recebeu iluminação especial, na cor rosa, e um laço, símbolo do movimento, será fixado no Edifício Ruy Barbosa. Também na programação, arrecadação de itens de higiene pessoal, que serão doados à Liga Feminina, além de outras atividades.


Outubro Rosa


O movimento busca conscientizar e sensibilizar os servidores e a comunidade em geral sobre a realidade do câncer no Tocantins e a importância do diagnóstico precoce da doença.


Atenção!


O câncer de mama é o segundo com maior incidência entre as mulheres, mas os homens também têm uma probabilidade menor de ter a neoplasia. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 52 mil novos casos de câncer de mama devem ser identificados este ano.