Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE promove capacitação para servidores da Educação

TCE promove capacitação para servidores da Educação

14 Visualizações
Publicado: 21 de fevereiro de 2018 - Última Alteração: 21 de fevereiro de 2018

Tamanho da Fonte

Alimentação de dados do sistema SICAP está entre os assuntos abordados.

Os servidores da Educação do município de Palmas participaram na tarde desta quarta –feira,21, do curso de capacitação sobre o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Licitações, Contratos e Obras (SICAP-LCO).  Entre os assuntos discutidos está a alimentação de dados no sistema SICAP.

 

De acordo com o instrutor do curso, o auditor de Controle Externo, Thiago Dias de Araújo e Silva, o curso é oferecido para o jurisdicionado aprender a utilizar o sistema do Tribunal de Contas. “Nós estamos aqui ensinando como funciona o sistema, ou seja, como alimentar, quais os passos e procedimentos que se tem que fazer”, pontuou. O instrutor ainda ressalta a importância de aprender a usar o SICAP/LCO de forma efetiva. “O jurisdicionado tem que alimentar o sistema para que o Tribunal de Contas tenha acesso aos dados das licitações que estão realizando, para poder fazer as auditorias”, comentou.

 

IMG 0858

 

Segundo a coordenadora Financeira da Secretaria Municipal de Palmas, Maria das Graças Sousa Silva, “é um sistema muito bom de estar aprendendo, acho que não vai ser difícil e logo, logo, vamos estar todos aptos e o sistema vai estar recheado de informações, para todos que queiram acompanhar as obras e os processos licitatórios dentro da unidade escolar”, finalizou.

 

IMG 0850

 

O curso foi dividido em dois turnos; a primeira turma participou das 13h às 15h. O segundo turno teve início às 15h30 e termina suas atividades às 17h30.