Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE promove ação para comemorar o dia da árvore

TCE promove ação para comemorar o dia da árvore

22 Visualizações
Publicado: 17 de setembro de 2013 - Última Alteração: 17 de setembro de 2013

Tamanho da Fonte

Servidores dão exemplo e participam do plantio de mudas.

 Os servidores do Tribunal de Contas do Tocantins se reuniram na tarde desta terça-feira, 17, na sala de Sessões do Pleno, no anexo Edifício Ruy Barbosa, para um momento alusivo ao dia da árvore. Na programação muita música com a apresentação do Coral de Contas, vídeo educativo e plantio de mudas.

 

 Coral arvore

 

Essa ação teve como principal objetivo incentivar os servidores a pensarem em como podem contribuir para a qualidade de vida das gerações futuras. Como forma de colocar a ideia em prática, o conselheiro presidente José Wagner Praxedes convidou todos os presentes para plantarem juntos as mudas de flamboyant na frente do Edifício Ruy Barbosa. Segundo o Conselheiro Manoel Pires dos Santos, é necessário tirar um tempo para pensar na forma de melhorar as condições no lugar onde se vive, “temos não só que plantar, mas também cuidar dessas árvores que plantamos hoje”, lembra o conselheiro. O mesmo sentimento teve a conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral: “Vou querer acompanhar o crescimento dessa árvore.”

 plantio Leide

Durante o evento a presidente da ASTEC, Associação dos Servidores do TCE/TO, Elinete Machado, apresentou o projeto que irá desenvolver na sede da Associação. No projeto estão previstos o cultivo de hortaliças, revitalização de área dentro da ASTEC e o incentivo aos servidores de estar em contato com a natureza. Ela ainda convidou os presentes para participarem da seleção para escolher o nome do projeto, “vamos abrir um concurso para escolher o nome desse projeto que irá beneficiar também a comunidade mais carente com a doação dessas hortaliças”, lembrou Elinete.

 

Elinete arvore

 

Presidente arvore

 

publico arvore

 

plantio Orlando

 

plantio Manoel